“ARRENDAR fala sobre a efemeridade e a substituibilidade das relações humanas – ficar para arrendar significa não ser de ninguém, ser temporário e facilmente descartado“, refere o artista natural de Viana do Castelo.
“A música nasceu de um instrumental retirado do álbum `Baldio v.1` de João Maia Ferreira, que convidou outros artistas a cantarem sobre estes beats“, acrescenta.
O Simples Mente é um artista e produtor musical que viu na palavra uma boa oportunidade para fugir ao overthinking diário.
Apresentou-se ao mundo em 2019, com uma interpretação ao vivo do tema original Girassol, e desde então tem explorado diferentes sonoridades em torno do seu imaginário poético.
Em 2021, juntou-se com Leexo, para produzir um EP colaborativo: Vino Blanco at 4AM. Este bedroom pop foi tocado ao vivo em salas como Musicbox e o Passos Manuel.
Em 2023, lançou O Puto, com Marrquise. Produzido pela dupla entre salas de ensaio e retiros de criação, foi considerado um dos EP’s do ano pela plataforma Música sem Capa.
Mais recentemente, em 2024, editou o single “CASTELOS” e colaborou em diferentes projetos como o livro “50 ABRIS: um livro sobre liberdade” ou o álbum “Love & Courage”.
A sua música é uma tradução da forma como vê o mundo – “Se eu não escrevo o que penso, depois esqueço-me” – marcada por flows e melodias frescas.