Esta cerimónia representa um marco na vida de mais de um milhar de estudantes, que concluiu os seus cursos superiores numa das seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo, entre CTeSP, cursos de licenciatura, pós-graduações e mestrados.
O Dia do Diplomado será também o momento escolhido para a apresentação oficial do Portal Alumni do IPVC, uma plataforma dedicada a manter os diplomados ligados à comunidade do Politécnico de Viana do Castelo, promovendo o networking, o apoio à carreira e o acompanhamento ao longo da trajetória profissional.
Com o Portal Alumni, o Politécnico de Viana do Castelo pretende criar uma rede dinâmica de antigos estudantes, promovendo iniciativas que valorizem o percurso académico e profissional dos seus diplomados, enquanto fomenta a partilha de experiências e oportunidades.
A cerimónia contará também com momentos musicais, como a atuação dos Rapazes da Fronteira, estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), que vão abrir a sessão. A encerrar, sobe ao palco a Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC.
O evento será transmitido no canal de YouTube do Politécnico de Viana do Castelo, em https://www.youtube.com/@IPVCTV.