Algumas fotografias dessa ação foram partilhadas, este domingo, na página de Facebook do Comando Territorial de Viana do Castelo.
“No âmbito do protocolo assinado com o Pingo Doce em 2022, e à semelhança do que vem desde então acontecendo, este ano voltamos a proporcionar aos nossos idosos que se encontram sozinhos ou isolados, um Natal mais feliz, através da entrega de cabazes de Natal, por parte dos nossos militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário“, lê-se na legenda da publicação.
GNR e Pingo Doce juntos para apoiar idosos em situação de vulnerabilidade
A GNR realiza, anualmente, os Censos Sénior com o objetivo de identificar os idosos que estão em situação de vulnerabilidade, nomeadamente os que estão sós ou isolados. Os últimos números indicam que há mais de 40 mil idosos nesta situação, em Portugal.
Esta iniciativa pretende ser mais um apoio a esta faixa etária da população e integra o protocolo que o Pingo Doce tem com a GNR desde 2022, através do qual os militares visitam as casas de idosos sinalizados, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar.
Segundo dados de novembro, desde o início da parceria já tinham sido entregues mais de 10 mil cabazes.