Em comunicado, o PS refere que o “PSD de Viana do Castelo demonstra, mais uma vez, a sua falta de rumo e seriedade ao basear-se numa notícia já desmentida pelo próprio autor, em vez de se informar junto do seu vereador, presente na reunião de câmara”.
Esta reação dos socialistas surge depois de o PSD vir a público manifestar “preocupação face ao acumular de dívidas da Câmara Municipal a fornecedores, no valor de cinco milhões de euros”.
Em comunicado, a Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo refere que “o executivo camarário deveria ter sido mais cauteloso na gestão das obras de forma a não prejudicar as contas do município ao ponto de começarem a ser “ingeríveis”, de acordo com o que foi noticiado pela comunicação social”.
Na nota enviada às redações, o PS explica que a alegada “dívida” referida pelo PSD não pertence à autarquia, mas sim ao Governo, devido a atrasos na operacionalização de pagamentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Trata-se de um financiamento externo, e não de qualquer descontrolo financeiro da Câmara Municipal”, destaca.
“Se o PSD estivesse realmente preocupado com Viana do Castelo, exigiria junto do seu próprio partido, em funções no Governo, o cumprimento dos compromissos assumidos, em vez de recorrer a ataques infundados e a jogadas políticas para tentar manipular a opinião pública”, lê-se no comunicado.
“A Câmara Municipal continuará a trabalhar com responsabilidade, enquanto o PSD segue perdido entre fake news e sem factos”, concluiu a nota.