Um evento descontraído e envolvente que leva os temas mais prementes da atualidade europeia a debate fora dos habituais centros políticos e acompanhado por um copo de vinho.
Esta edição contará com a presença de Ana Isabel Xavier, Secretária de Estado da Defesa Nacional, que partilhará a sua visão sobre os desafios e oportunidades da defesa europeia no contexto nacional e global.
Os participantes são igualmente convidados a juntarem-se ao fórum de discussão e à conversa que se segue no momento de degustação.
Esta iniciativa insere-se no esforço contínuo de aproximar as políticas europeias dos cidadãos, promovendo o envolvimento da sociedade civil e, em particular, das novas gerações, na definição das prioridades e estratégias da União Europeia.
O evento é uma iniciativa do Europe XXI, juntamente com o Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, e da Câmara Municipal de Viana do Castelo