As apresentações começam já amanhã, terça-feira e prolongam-se até dia 8 de março.
Começa assim o mês em que, diariamente, os autocarros com mais de 5.000 crianças provenientes de escolas de todo o concelho fazem fila à porta do Teatro Municipal Sá de Miranda, numa organização da companhia vianense e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que assegura o transporte e a gratuitidade dos bilhetes para os alunos das escolas públicas do concelho.
No palco, Adriel Filipe, Nuno J. Loureiro, Rafaela Sá, Ricardo Ribeiro, dão vida às personagens que foram escritas para os próprios intérpretes: Rafaela recorda episódios de quando era pequena e, entre jogos e brincadeiras a que se juntam Adriel, Nuno e Ricardo, somos transportados para esse tempo através dos quatro amigos e colegas do jardim de infância e escola primária, que a partir de um castigo vão viver uma aventura que os fará refletir sobre o tempo, os adultos, os cabelos brancos da avó e as regras que todas as crianças têm de aprender.
Com texto de Ricardo Simões, e o espetáculo tem musicalidade de Simão Pinto, digitalidade de João Grisantes, plasticidade de Liliana Barbosa, iluminação de Nuno Almeida, voz gravada de Elisabete Pinto e desenho gráfico de Rui Carvalho.
Como todas as criações do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, “Nada Mais Bonito” conta com recursos de acessibilidade e/ou mediação, como: reconhecimento de palco em todas as sessões, tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição a 27 de fevereiro, legendagem em inglês nos sábados 15 e 22 de fevereiro, e 1 e 8 de março.
A conversa pós-espetáculo terá lugar no primeiro sábado de apresentação, a 15 de fevereiro.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro municipal Sá de Miranda, tal como em tmsm.pt e bol.pt.