Os grandes destaques deste ano vão para Charlotte de Witte, reconhecida pela sua abordagem arrojada e inovadora à produção e performance, bem como pela exploração dos limites da música de dança, recentemente galardoada como “Best Techno DJ“ pelos leitores da DJ Mag; Nina Kraviz, com a sua fusão de techno, acid e electro, exímia na criação de atmosferas envolventes e intensas; e Goldie, a primeira superestrela a emergir do movimento breakbeat/jungle, que popularizou o drum’n’bass como forma de expressão musical, e que no NEOPOP Festival apresentará um techno DJ set.
A estes nomes juntam-se Ben Klock, sinónimo do lendário Berghain e mentor dos eventos Photon, reconhecido por elevar a experiência techno a novos patamares, com linhas de baixo profundas e ritmos intensos; Dax J, o britânico que passou da rádio pirata para os principais palcos mundiais, com sets de influência industrial, acelerados e de técnica apurada; e BIIA, a artista nacional que mistura diversas perspetivas do techno, criando narrativas cruas, enérgicas e impactantes.
Dois B2B inéditos fazem parte do cartaz do NEOPOP Festival 2025. Os italianos Joseph Capriati e Freddy K juntam-se em palco para uma atuação improvável, onde se espera a combinação entre o techno robusto e emocional de Capriati e a vertente mais minimalista e industrial de Freddy K, num DJ set onde tudo é possível. Lewis Fautzi B2B The Advent unem-se pela primeira vez em Viana do Castelo, prometendo um set techno de alta voltagem, focado em ritmos contundentes e grooves hipnóticos.
Mas é também de atuações em formato Live Act que se faz esta edição do Festival. Colin Benders, Lady Starlight e Sterac trazem os seus modulares analógicos, drum machines clássicas e restante parafernália eletrónica para uma performance assente na improvisação e intensidade; enquanto Salbany leva para palco a sua influência do techno de Detroit, explorando territórios experimentais com uma abordagem minimalista.
Este primeiro anúncio do NEOPOP Festival encerra com 4 estreias: Aurora Halal, conhecida pelos seus sets sombrios e psicadélicos, alternando entre momentos eufóricos e outros emocionalmente vulneráveis; MARRØN, artista que funde techno e afro deep de forma rápida, dinâmica e envolvente; Lake Haze, mestre das atmosferas intensas, texturas ricas e camadas sonoras imersivas, transitando entre techno, house e electro; e ZenGxrl, que traz ao NEOPOP os ritmos da batida, afro house, amapiano, e outros géneros da sua herança cultural angolana.