A feira integra a Casa de Fumo e workshops para incêndios, riscos elétricos, produtos químicos domésticos e incêndio em cozinha. No exterior, decorre a exposição de viaturas, demonstrações de equipamento e recursos e ações de sensibilização.
Durante uma visita à feira, na manhã desta quinta-feira, a Vereadora da Proteção Civil afirmou que o objetivo da iniciativa é “aproximar a população” e dar a conhecer aos vianenses “as valências de todas as entidades da Proteção Civil Municipal”.
“Nós quisemos que na feira estivessem representadas todas as entidades que estão relacionadas com a proteção civil, desde os Bombeiros, PSP, GNR, Cruz Vermelha, INEM, Coordenada Decimal, com nadadores salvadores e também algumas empresas relacionadas com a atividade, porque são fundamentais a nível de equipamentos e vestuário”, referiu Fabíola Oliveira, acrescentado que a proteção civil “não é só incêndios florestais”
Sexta-feira, 28 de março, realizam-se as Jornadas Técnicas, que vão contar com diversos painéis ao longo de todo o dia, das 9h00 às 18h00, com foco nas pessoas, património e ambiente.
No sábado, a feira integra a Hora do Conto com “Cuidado na Rua!”, na Biblioteca Municipal. O Centro Cultural acolhe, às 11h00, a peça de teatro infantil “STOP”, por Bicho Papelão, seguido de simulacro, às 12h00, de atropelamento e desencarceramento. Às 15h00, Firefighter Challenge.
No dia 30 de março, domingo, a feira conta com um simulacro, às 12h00, de evacuação do Centro Cultural, encerrando o evento às 13h00.