FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Abr 2025

Mário Ferreira inaugura navio construído em Viana: “É isto que fazemos bem”

Duarte Lago
Amasintra, Mário Ferreira

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Mário Ferreira inaugurou nesta quinta-feira, dia 17, mais um navio. Chama-se Amasintra e foi construído nos Estaleiros de Viana do Castelo.

A novidade foi avançada pelo próprio empresário nas redes sociais.

É isto que fazemos bem, construímos mais um navio e criamos mais empregos. Hoje batizamos aqui em Gaia o novo navio Amasintra. Este belo navio foi construído em Viana do Castelo e com capitais próprios. Está com a ocupação totalmente tomada por dez anos junto do mercado americano e comercializado pela AmaWaterways, nosso parceiro há quase 30 anos. Mais um dia feliz para a Douroazul e Mystic Invest“, afirmou.

A inauguração acontece um dia depois de ter sido noticiado que o Ministério Público (MP) acusou Mário Ferreira de fraude fiscal qualificada na venda, em 2015, do navio Atlântida, também construído nos Estaleiros de Viana, a uma sociedade sediada em Malta.

Em nota publicada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da denominada ‘Operação Ferry’, lê-se que o MP deduziu acusação “contra um arguido (pessoa singular) e contra duas sociedades comerciais por aquele representadas, pela prática de um crime de fraude fiscal qualificada“.

Em causa está a venda, no ano de 2015, de um navio [Atlântida], através da interposição de uma estrutura societária constituída em Malta, que teve por objetivo ocultar os reais valores da venda e evitar a sua sujeição a tributação em Portugal“, explica, sem mencionar o nome dos arguidos.

Segundo a acusação, “ficou indiciado que a concreta e efetiva transação comercial de compra e venda do navio operacionalizou-se entre uma sociedade portuguesa e uma sociedade norueguesa, tendo a intervenção da estrutura societária constituída em Malta sido meramente instrumental e sem conteúdo comercial“.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts