O Monsenhor Sebastião Pires Ferreira vai ser homenageado, este domingo, pela Associação Social Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes.
A cerimónia está agendada para as 11:15 horas.
Antes, às 10:00 horas, realiza-se uma missa na Igreja Paroquial de Mazarefes.
O Monsenhor Sebastião Pires Ferreira tem 81 anos e foi ordenado padre em 1967, tendo sido nomeado vigário-geral da Diocese de Viana do Castelo em março de 1985.
Foi ainda delegado da Administração da Diocese aquando das saídas de D. Armindo Lopes Coelho (1997) e D. José Augusto Pedreira (2010).
Em 2020, na sequência da morte do Bispo D. Anacleto Oliveira, a Diocese de Viana do Castelo elegeu-o como Administrador Diocesano até D. João Lavrador ter sido nomeado Bispo pelo Papa Francisco.
Em janeiro de 2024, foi agraciado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo com o título de Cidadão de Mérito.