O bombeiro era natural de Torres Vedras, mas residia em Viana do Castelo. Deixa mulher, também bombeira, e uma filha bebé.
“Hoje é um dia profundamente triste para a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e todos os seus trabalhadores. Partiu um dos nossos. É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso colega, Ricardo Santos, Operador de Telecomunicações na Sala de Operações e Comunicações, do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho”, lê-se numa publicação feita na página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A ANEPC apresenta as “mais sentidas condolências” e manifesta a “solidariedade neste momento de dor” para com a família, amigos e todos os colegas de Ricardo Santos, bem como à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.
Ricardo Santos era operador de telecomunicações na sala de operações e comunicações do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.