O evento, intitulado “Noite de Fados”, promete celebrar a canção portuguesa com um cartaz de luxo. A noite contará com as vozes de seis fadistas: Arisberto Guia, Clara Feitosa, Ana Ferreira, Joaquim Macedo, Jorge Nande e Sara Sousa.
O acompanhamento musical estará a cargo de um trio de músicos experientes: Francisco Vieira na guitarra portuguesa, João Martins e Costa Pereira na viola de fado, e Henrique Rabaçal no baixo acústico.
A organização do espetáculo é da responsabilidade do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC, uma entidade que tem promovido eventos culturais na região.
Este evento conta com o importante apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e insere-se no âmbito da “Viana do Castelo Capital da Cultura Eixo Atlântico 2025”. Esta distinção tem trazido à cidade uma programação cultural vasta e diversificada ao longo do ano, com o objetivo de valorizar o património e os criadores da eurorregião Galiza-Norte de Portugal. A iniciativa visa democratizar o acesso à cultura, envolvendo a comunidade e promovendo artistas locais e regionais.