A tradição e a cultura de vários cantos do mundo têm encontro marcado no próximo dia 2 de agosto, em Paço de Lanheses, para a 43ª edição do seu aclamado Festival Internacional de Folclore. Com início às 21h00, o evento promete uma noite vibrante de cor, música e dança, reunindo grupos de Portugal, Espanha e Estados Unidos.
O festival, um dos mais antigos e prestigiados da região, contará com um cartaz diversificado que trará ao palco a riqueza do património imaterial de diferentes culturas. A nível internacional, o público poderá assistir às atuações da Agrupación Folclórica Chajoigo, oriunda das Ilhas Canárias (Espanha), e do American Rhythm Folk Ensemble, do estado norte-americano do Utah.
A representar a diversidade do folclore nacional, marcarão presença o Rancho Folclórico do Centro de Trabalhadores do Areinho, de Vila Nova de Gaia, e o Rancho Folclórico “As Cabacinhas” de Santiago, de Viseu.
A fazer as honras da casa estará, como sempre, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, anfitrião do evento e embaixador das danças e cantares da Ribeira Lima.
Organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses com o apoio da Fundação INATEL, este festival afirma-se como um importante momento de intercâmbio cultural e celebração da identidade dos povos, num convite aberto a toda a comunidade para uma noite memorável.