De um programa com mais de 100 páginas, Paulo Morais evidenciou os 10 compromissos que considera fundamentais e prioritárias para potenciar o desenvolvimento da capital de distrito e de alavancar a recuperação económica, turística, populacional e de investimento.
O estacionamento gratuito para residentes no concelho de Viana do Castelo, nos estacionamentos existentes, a eliminação da taxa turística, o desenvolvimento de um plano de mobilidade para o concelho, com foco nos transportes públicos e a devolução do IRS aos vianenses são algumas das medidas apresentadas pelo antigo vice-presidente da Câmara do Porto.
Além disso, o professor universitário promete o pagamento das verbas atrasadas a fornecedores e associações até final do ano e atingir a meta de 14 dias como prazo médio de pagamento a fornecedores.
Morais defende ainda a revitalização do centro histórico através de “uma via verde para o licenciamento urbanístico”.
Processos de licenciamento transparentes e céleres é outra medida prioritária para o candidato da AD.
Para Paulo de Morais este “compromisso é essencial para que Viana do Castelo se torne numa cidade de referência, capaz de atrair mais investimento, atrair jovens, de fixar população e melhorar a qualidade de vida dos vianenses”, sem nunca “descurar as freguesias e as suas populações, potenciando a proximidade e criando medidas capazes de responder às necessidades de quem vive fora da sede de concelho
A lista da Coligação PSD-CDS será apresentada no dia 22 de julho, pelas 21 horas, no TeatroSá de Miranda, em Viana do Castelo.