O candidato do PSD/CDS à Câmara de Viana do Castelo, Paulo de Morais, assegura que a candidatura da coligação PSD/CDS-PP que lidera tem “ambição” e que a equipa que escolheu para o acompanhar às eleições de outubro “é para governar”. “É uma lista para ganhar. Fiz a lista a pensar que vou governar”, afirmou à agência Lusa o ex-vice-presidente da Câmara do Porto (2002-2025), que se desfiliou do PSD em 2013 e surge nesta corrida eleitoral como independente.
Além de Paulo de Morais, a lista é composta, em segundo lugar por Duarte Martins, presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Joana Ranhada, gerente de uma empresa do setor automóvel de Viana do Castelo, Cristina Castro (CDS-PP) quadro da Saúde e Segurança Social e, André Lousinha, engenheiro na EDP, entre outros. O nome do candidato à Assembleia Municipal será anunciado numa segunda apresentação.
Já apresentaram candidatura a Viana do Castelo, além de Paulo Morais, o atual presidente Luís Nobre (PS), Duarte de Brito Antunes (IL), Gonçalo Caseiro Pereira do Livre, José Flores (PCP/PEV) e Carlos Torre (BE).
As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.