Na sexta Assembleia Geral Ordinária, onde um grupo de sócios se preparava para propor uma comissão administrativa, Pedro Natário apresentou uma lista para os órgãos socias do clube, terminando assim com um impasse diretivo que se arrastava há algum tempo.
“Vi que não havia fim a este impasse. Com o aproximar do terceiro ponto (da ordem de trabalhos) que seria a dissolução do clube ou a junção com outra coletividade, achei que deveria apresentar uma lista. Tentei arranjar alguém para assumir os destinos do clube, mas não foi possível e tive que assumir”, explicou o agora presidente da Juventude de Viana, garantindo que o seu principal objetivo é tentar estabilizar financeiramente o clube.
“Vamos pagar a dívida de cerca de 5.000 euros à Federação de Patinagem e seguramente vamos participar no campeonato da 2.ª divisão. O objetivo não é a subida, até porque vamos ter uma equipa muito jovem, com dois miúdos de Viana, com sangue vianense, para tentar passar a mística do clube aos outros. Apenas três elementos da equipa do ano passado vão ficar”, assegurou.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais para o biénio 2025/27está agendada para quinta-feira.