Esta edição “ganha especial relevância ao integrar as comemorações dos 900 anos da atribuição do Foral à vila, um marco histórico celebrado ao longo de todo o ano”.
O evento, reconhecido como um dos maiores encontros equestres nacionais e internacionais, terá a sua gala de abertura na Expolima.
O grande destaque da edição de 2025 recai sobre o Concurso Internacional de Dressage, iniciativa que reforça a aposta na internacionalização da Feira do Cavalo e posiciona Ponte de Lima e os cavalos portugueses no circuito equestre mundial.
Este concurso pretende não só atrair os melhores cavaleiros e exemplares da modalidade, mas também afirmar a excelência do cavalo lusitano e do evento a nível global.
Em paralelo, a programação integra o tradicional Concurso Modelo e Andamentos do Puro-sangue Lusitano, a Taça de Portugal de Dressage, provas de Horseball, Atrelagem, o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho e a apresentação da raça Garrano, valorizando a diversidade e riqueza do universo equestre português.
“A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, é hoje um ex-libris do Município, distinguida a nível nacional e internacional, e assume-se como motor de desenvolvimento económico, turístico e cultural da região”, destaca o município.