O maior destaque vai para a medalha de bronze conquistada pela equipa de 4x100m constituída por Diogo Alcobia, Flávio Silva, Sérgio Carmo e Duarte Ferreira.
A nível individual também foram vários os atletas no top10 nacional, nomeadamente o 7º lugar de Lara Rego no salto em comprimento e do Remi Lima no lançamento do disco, Lara também foi 8ª nos 200 metros, Jocimar Neto 10º (empatado com o 9º) nos 100m e a estafeta de 4x400m com um honroso 5º lugar (Sérgio Carmo, Diogo Alcobia, André Castro e Duarte Ferreira). Duarte Ferreira (200m), Jakilson Neto (110mbarreiras) e Matilde Gomes (200m) também conquistaram lugares de semi-finalistas (16 primeiros).
“Foi um fim-de-semana intenso, a competir debaixo de 40º de temperatura num estádio sem sombras, mas em ambiente de festa, o CAM apresenta assim, mais uma vez, um número muito considerável de atletas no mais importante palco do atletismo português com 8 atletas a registarem no currículo a posição de top10 nacional absoluto”, sublinha o CAM em comunicado.