O técnico industrial José Flores, de 60 anos, candidata-se à presidência da Câmara Municipal, tendo como prioridades a mobilidade, a habitação e a cultura, contra “a propaganda do PS” e velhos projetos da direita.
“Enfrentaremos a propaganda do executivo do PS com os seus maiores orçamentos de sempre que não são executados por culpa de terceiros. Enfrentaremos a direita, com os seus velhos projetos e valores retrógrados”, afirmou o também dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente (SITE) Norte.
Natural do concelho de Reguengos Monsaraz, distrito de Évora, José Flores fixou-se em Viana do Castelo há 22 anos e integrou executivos da junta de freguesia de Santa Maria Maior, eleito pela CDU, “em vários mandatos”, concorrendo pela primeira vez à Câmara Municipal nas eleições de outubro, observou, durante a apresentação da candidatura.
Atualmente, o executivo de Viana do Castelo é composto por cinco eleitos pelo PS, um eleito pela CDU, um vereador independente (eleito pela coligação PSD/CDS) e dois vereadores da coligação PSD/CDS-PP.
Com 319,02 quilómetros quadrados de área, Viana do Castelo tem 86.780 habitantes, de acordo com dados de 2023 da Pordata.