A reação surge após a divulgação de informações que davam conta de um eventual pedido de desafetação das salas, solicitado em maio pela administração do centro comercial.
No entanto, a operadora garante que essa possibilidade “não tem qualquer fundamento” e reforça que o Estação Viana “é um cinema importante e valorizado” na sua estratégia de crescimento.
“O Cinema Cineplace Estação Viana cresceu 9% em número de espectadores no 1.º Semestre de 2025, é um Cinema importante e valorizado na nossa estratégia de consolidação e crescimento, tem ganho peso na rede de cinemas Cineplace, e é um dos cinemas em relação ao qual estamos a desenvolver planos , juntamente com proprietário do Centro Comercial, para investir na sua modernização e assim cumprir as legítimas expectativas da Cineplace Portugal criadas no momento em que a Cineplace Portugal foi convidada a assumir a gestão deste cinema”, lê-se num comunicado enviado à Rádio Geice.
A Cineplace aponta 2026 como “um ano de viragem”, com o regresso de estreias de grande dimensão ao nível do período pré-pandemia.
A empresa destaca o compromisso em “melhorar a experiência dos espectadores” e reafirma a intenção de investir na modernização das salas em Viana do Castelo.