Vampire Weekend, Franz Ferdinand, Air, King Krule, Lola Young, Mk. Gee, Portugal. The Man, Sharon Van Etten e Zaho de Sagazan são alguns dos nomes que vão passar pelo palco principal do evento.
“Os passes de sábado já esgotaram e os passes gerais também já foram todos vendidos. Esgotarem com esta antecedência só aconteceu em 2015. É um cartaz absolutamente maravilhoso, equilibrado e muito bem conseguido. É o melhor cartaz de sempre”, afirmou João Carvalho, diretor e fundador do Festival Paredes de Coura, que se realiza na vila minhota com o mesmo nome, no distrito de Viana do Castelo.
O organizador explicou que a 31.ª edição está “a superar o público dos últimos cinco anos” e “isso deve-se ao cartaz, deve-se às bandas”, desmentindo um bocado a ideia de que as pessoas vão a Paredes de Coura “independentemente da música”.
O festival de Paredes de Coura aconteceu pela primeira vez em 1993 por iniciativa de um grupo de amigos, do qual faz parte o atual presidente da câmara de Paredes de Coura, que queria organizar um evento dedicado ao rock independente.