Trata-se de uma plataforma que irá permitir a transmissão das partidas distritais e, ao mesmo tempo, fazer um acompanhamento da performance desportiva dos atletas.
Recorde-se que este protocolo foi anunciado em maio pelo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, com o intuito de “dar visibilidade ao talento da nossa região”.
“Este protocolo surge num momento em que o futebol distrital precisa de se reinventar e modernizar, aproveitando as novas tecnologias para apoiar os nossos clubes, treinadores e, sobretudo, os nossos atletas”.
“O principal objetivo desta colaboração é dar visibilidade ao talento da nossa região e oferecer ferramentas de análise profissional para melhorar o desempenho individual e coletivo dos nossos atletas. Através da Bion, será possível aceder a relatórios técnicos, métricas de desempenho e, sobretudo, acompanhar em direto os jogos do campeonato distrital, transmitidos para todo o mundo. Esta exposição inédita permitirá também que os clubes deem mais visibilidade aos seus patrocinadores e que os Municípios divulguem as suas marcas, as suas gentes e as suas agendas desportivas e culturais”, realçou o Presidente da AFVC.
Os clubes terão direito a uma formação gratuita para que possam dar uso aos equipamentos através das suas redes sociais.
A AFVC é a primeira Associação Regional e Distrital de Futebol a estabelecer este protocolo.
No decorrer das próximas semanas serão entregues as câmaras aos clubes dos restantes Municípios.