FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 12 horas

Bombeiros Voluntários de Viana recebem doação de 100 mil euros

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo vai receber uma nova ambulância de transporte urgente, graças a uma doação de 100 mil euros feita por Caesar de Paço, fundador e CEO da farmacêutica norte-americana Summit Nutritionals International.

A entrega do donativo decorreu este sábado, durante a visita da candidatura do Chega à Câmara Municipal de Viana do Castelo, liderada por Eduardo Teixeira, no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro.

O empresário, natural de Portugal mas a residir nos Estados Unidos, explicou as motivações do gesto: “O motivo é simples, é ajudar a nossa comunidade, neste caso a de Portugal. Já o faço nos Estados Unidos, porque não fazer no meu país de origem?”, lê-se num comunicado enviado pelos Bombeiros Voluntários de Viana.

David Lourenço, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, sublinhou a importância da oferta. “Foi uma surpresa excelente e muito agradável, acompanhada de um sentimento de gratidão que não cabe no nosso coração. É de louvar que haja pessoas que não se esquecem de Portugal mesmo estando no estrangeiro”, afirmou.

A corporação tinha perdido uma ambulância na sequência de um acidente na A28, durante um serviço de emergência, e desde então contava apenas com quatro viaturas ao serviço da população. “Quantos mais meios modernos tivermos, maior é a capacidade de resposta. Este contributo reforça de forma clara a nossa capacidade operacional”, destacou ainda David Lourenço.

Com a nova viatura, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo passarão a dispor novamente de cinco ambulâncias ao serviço da comunidade.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts