Segundo a força militar, das dez detenções em flagrante delito, cinco ocorreram por condução sob efeito de álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por fogo posto.
No mesmo período, foram apreendidos 698 doses de haxixe, dois ciclomotores, um veículo automóvel, um motociclo, uma arma de ar comprimido, uma caixa de munições de recreio, um isqueiro e 4010 euros em numerário.
Na área da fiscalização rodoviária, foram detetadas 301 infrações, com destaque para 97 casos de excesso de velocidade, 50 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por condução sob influência do álcool e 14 por utilização indevida do telemóvel durante a condução.
Foram ainda registadas nove infrações por falta de seguro de responsabilidade civil e cinco por não utilização ou uso incorreto do cinto de segurança ou sistemas de retenção para crianças.
No que toca à sinistralidade, a GNR contabilizou 50 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 13 feridos ligeiros.
As operações deram origem a 19 autos de contraordenação, em áreas que vão do trânsito e segurança rodoviária (11) à defesa da floresta contra incêndios (3), passando pela proteção da natureza e do ambiente (2), animais de companhia (1), polícia geral (1) e consumo de estupefacientes (1).
Paralelamente, foram realizadas 26 ações de sensibilização, abrangendo peregrinos, jovens, idosos, agricultores e comerciantes. No total, mais de 300 pessoas foram sensibilizadas em áreas como prevenção de afogamentos, segurança no campo, comércio seguro e tráfico de seres humanos.