FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 8 horas

Homem detido em flagrante por incêndio em Valença fica em prisão preventiva

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um homem de 52 anos, residente em Valença, ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido no sábado, em flagrante delito, pelo crime de incêndio florestal na freguesia de Cristelo Covo, concelho de Valença.

Segundo o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, o suspeito foi presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Valença, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa pelo juiz de instrução criminal.

O caso ocorreu na tarde de sábado, entre as 13h07 e as 14h11, quando deflagraram pelo menos cinco focos de incêndio em rápida sucessão, a partir de um ponto próximo do Centro Coordenador de Transportes. Os fogos foram rapidamente controlados, não tendo causado danos de maior dimensão.

O homem foi intercetado por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Valença quando ateava fogo com recurso a um isqueiro, que acabou apreendido. A operação contou também com o apoio de patrulhas de Valença e de Vila Nova de Cerveira.

A GNR sublinha que a prevenção e combate a incêndios rurais continuam a ser prioridade e relembra que as queimadas e queimas de amontoados estão proibidas sempre que o risco de incêndio seja «muito elevado» ou «máximo».

Últimas Noticias

Últimos Podcasts