O programa inclui sete sessões presenciais em diferentes freguesias, permitindo a participação individual ou em equipas de quatro a cinco elementos.
Cada sessão apurará um vencedor semifinalista, que em outubro frequentará uma formação intensiva em Comunicação antes da final marcada para 18 de outubro. O vencedor será premiado com 500 euros, estando ainda previstas duas menções honrosas de 250 euros cada.
“O objetivo é recolher contributos da juventude para moldar o futuro Viana STARTS, o novo ecossistema de ciência, tecnologia e arte que está a nascer na cidade”, refere a autarquia em comunicado.
O Viana STARTS está a reconverter o antigo Matadouro Municipal num espaço de experimentação, cocriação e inovação para a economia azul e sustentável. O projeto inclui residências artísticas, laboratórios experimentais, hackathons e programas de aceleração de negócios, com o objetivo de promover a colaboração entre artistas, cientistas, empreendedores, estudantes e empresas.
O projeto foi aprovado no âmbito do programa Iniciativas Urbanas Europeias, com um investimento total de 6,24 milhões de euros, dos quais 4,99 milhões são cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis online aqui