Ao longo de junho, julho e agosto, a afluência superou as expectativas, culminando com 21.508 visitantes em agosto, mês que também bateu recordes em receitas.
“Em agosto, o navio recebeu 21.508 visitantes, dos quais cerca de 50% eram nacionais, seguidos por 24,13% de espanhóis e 16,32% de franceses. Muitas famílias aproveitaram as férias para conhecer o Navio Museu Hospital, que oferece uma experiência única de imersão na história marítima e hospitalar portuguesa”, adianta a Fundação em comunicado.
Para assinalar o início do ano letivo, o Navio Gil Eannes lançou um novo Serviço Educativo, com programas e tarifas especiais para escolas, desde o pré-escolar até à Universidade Sénior.
“A Fundação Gil Eannes expressa o seu agradecimento aos visitantes, parceiros e a todos os que contribuíram para alcançar este marco significativo. O Navio Museu Gil Eannes continua a ser um importante ponto de atração turística e cultural em Viana do Castelo, oferecendo uma viagem no tempo através das suas instalações históricas e programas educativos”, conclui o comunicado.