Natural da freguesia, onde nasceu, cresceu e sempre trabalhou, Araújo afirma que decidiu dar o passo para a política autárquica “por sentir que chegou o momento de assumir responsabilidades”. Até aqui sem percurso político ativo, o candidato diz querer colocar a sua experiência profissional ao serviço da comunidade.
Gerente de um posto de abastecimento de combustíveis, Araújo destaca a sua “bagagem em gestão comercial” como uma mais-valia para a função. “Mais do que isso, trago compromisso, seriedade e vontade de fazer acontecer”, afirmou em comunicado, sublinhando que não se move “por interesses pessoais”, mas pelo objetivo de “servir a freguesia com dedicação, transparência e ação”.
O candidato considera que Barroselas “merece mais atenção, mais respeito e mais resultados”, prometendo transformar propostas em medidas concretas. “Chegou a hora de deixar de ser apenas um comentador ou espectador das decisões que moldam o nosso futuro. Chegou a hora de agir”, disse, usando o mote do partido que representa.
O ato eleitoral está agendado para o dia 12 de outubro.