O programa foi apresentado por João Pedro Peixoto, representante da presidência do VMC, que destacou a série noturna, marcada para a noite de 27 de setembro, e a presença de um simulador, permitindo a sócios e não sócios a oportunidade de “pilotar” a rampa.
O evento decorre ao longo de dois dias, reunindo pilotos, entusiastas e público em torno de uma tradição que combina competição e paixão pelo automobilismo.
Além das habituais subidas e atividades do evento, três carros de competição com forte valor histórico vão estar em destaque na cidade.
De acordo com a organização, os veículos poderão ser vistos no Espaço do Museu do Rali e do Viana Motor Clube, situado na Alameda João Alves Cerqueira, e irão ainda fazer subidas em desfile ao longo do fim de semana.
As máquinas em exposição são o Ford Sierra Cosworth da Diabolique, que foi pilotado pela dupla Joaquim Santos/Miguel Oliveira, o Subaru Impreza Prodrive usado pelo campeão mundial Colin McRae como carro de treinos, e outro Subaru Impreza Prodrive conduzido por Toshi Harai em provas do WRC/Grupo N.