O anúncio foi feito pela VianaFestas, entidade que organiza a romaria.
Inicialmente previsto para o domingo da Romaria, em agosto, o espetáculo foi adiado devido aos incêndios que assolaram o país, numa decisão conjunta da organização e da Proteção Civil que levou ao cancelamento dos restantes espetáculos de fogo-de-artifício.
“Com mais de 100 mil disparos pirotécnicos, uma cachoeira de luz e efeitos multimédia inovadores, a Serenata volta agora a dar cor e som ao cenário natural e único de Viana do Castelo, tendo como palco o rio Lima e a Ponte Eiffel”, refere.
“A Serenata é um dos momentos mais emblemáticos da Romaria d’Agonia e um dos mais aguardados pelos vianenses e por todos os que nos visitam. A sua força está no cenário único de Viana do Castelo. É sempre um momento de grande emoção que deixa também um sentimento de saudade da Romaria, reforçando a nossa identidade coletiva”, sublinha Manuel Vitorino, presidente da VianaFestas.
Pelo terceiro ano consecutivo, a responsabilidade da produção cabe à Macedos Pirotecnia, empresa premiada internacionalmente, em atividade desde 1934, que assegura a criação de um espetáculo que alia tradição, inovação e sustentabilidade.
A Serenata da Romaria d’Agonia regressa em data excecional, prometendo um espetáculo único, num momento emblemático do programa da maior Romaria de Portugal, que acontecerá no próximo sábado, após o espetáculo “Festa da Dança – Bailes de Maresia”, que integra a programação da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, com início às 21:00 no Centro Cultural de Viana do Castelo.