FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 8 horas

Teatro Diogo Bernardes apresenta programação dedicada às comemorações do 129.º aniversário

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam, no mês de setembro, uma programação dedicada às comemorações do 129.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, com um conjunto de espetáculos dos mais variados segmentos, desde a música, o teatro, a dança e o stand up comedy.

O dia 19 de setembro, o dia de aniversário do Teatro Diogo Bernardes, será marcado pelo concerto de “Ponte de Lima – A Vila dos Encantos”, pelas 21.30 horas, que integra um conjunto de obras em estreia, compostas por Luís Pipa para homenagear a vila de Ponte de Lima nos seus 900 anos de existência.

O concerto começa com uma peça para piano inspirada no Hino de Ponte de Lima, continuando com uma suite para piano em vários andamentos, que descrevem vários locais e episódios do percurso da Vila ao longo da sua história, sendo as duas obras interpretadas pelo compositor. Segue-se um ciclo de canções com poemas de poetas limianos, ou que escreveram sobre Ponte de Lima, interpretado pela soprano Beatriz Patrocínio e pela pianista Vera Fonte, ambas com raízes limianas.

O concerto encerra com uma versão vocal e instrumental do Hino de Ponte de Lima criada por Luís Pipa, em que um conjunto de músicos limianos se junta às duas intérpretes anteriores.

Seguidamente, destaque para o espetáculo “Crente”, de Luana do Bem, no dia 20 de setembro, pelas 21.30 horas, o seu primeiro solo de stand-up comedy. A humorista descreve as aventuras, as mentiras e as questões existenciais responsáveis por este estado de coisas, e tenta persuadir-nos a seguir o seu conjunto particular de crenças, num espetáculo que pode ou não ser o princípio de uma seita.

Na área da dança destacamos “O Salvado” – Um solo de Olga Roriz, no dia 26 de setembro, pelas 21.30 horas, onde dez anos passados do último solo, “A Sagração da Primavera”, a coreógrafa volta a sentir-se impelida a um novo impacto consigo mesma.

No segmento da música, Vitorino apresenta-se no dia 27 de setembro, pelas 21.30 horas, com o projeto “50 ANOS A SEMEAR A SALSA AO REGUINHO”. Com uma carreira de 50 anos, é um dos mais aclamados nomes do cancioneiro nacional. Com 83 anos, nunca deixou de escrever, compor e cantar ao vivo, num reportório com raízes profundas no Alentejo.

Por fim, o espetáculo “Mãos Minhas” de Terra Amarela/Marco Paiva, que parte da iconografia da Pop Arte, para dar a conhecer não só um pouco mais da Cultura Surda, como a própria LGP. Para isso será articulado a vídeo arte, com a Língua Gestual e o Visual Vernacular. Com dois espetáculos diários e exclusivos para público escolar, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, pelas 10.00 horas e 15.00 horas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts