Num discurso num comício realizado na Praça da República, o dirigente comunista criticou o que chamou de “concurso de promessas eleitorais” entre os restantes partidos, afirmando que, depois das eleições, “essas promessas vão pelo cano abaixo”. Defendeu que a CDU é a “força que honra todos os compromissos” e “presta contas todos os dias” aos cidadãos.
Perante algumas dezenas de apoiantes, que antes participaram numa arruada pelo centro da cidade, Paulo Raimundo afirmou que a CDU é uma “força que não engana” e acusou outros partidos de se “vergar aos grandes interesses” ao “entregarem a gestão da água à iniciativa privada”.
Apesar de ter ficado em terceiro lugar nas últimas autárquicas, em 2021, elegendo um vereador, a CDU lidera atualmente a União de Freguesias da cidade de Viana do Castelo. O secretário-geral do PCP considerou que esse resultado se deve ao “projeto de proximidade e ligação às pessoas” e afirmou que o objetivo é “construir o caminho” para que a CDU se afirme também como alternativa à gestão da Câmara Municipal.