A PSP de Viana do Castelo deteve três pessoas entre os dias 12 e 19 de outubro, no âmbito de operações de prevenção e combate à criminalidade, revelou hoje o Comando Distrital.
O caso mais grave ocorreu na madrugada de 19 de outubro, na Avenida Paulo VI, em Darque (Viana do Castelo), quando um homem de 45 anos, residente na cidade, foi intercetado a conduzir com uma taxa de 2,74 g/l de álcool no sangue.
Na mesma via, cerca de meia hora depois, às 02h00, foi ainda detida uma mulher de 38 anos, residente no Porto, com 1,29 g/l de álcool.
Dias antes, a 16 de outubro, uma mulher de 43 anos, de Ponte de Lima, foi detida por condução sem habilitação legal, tendo já sido apanhada anteriormente pelo mesmo crime em junho.
As detenções inserem-se na atividade operacional da PSP, que visa reforçar a segurança e o combate à criminalidade rodoviária no distrito de Viana do Castelo.