Djumo, que integra o clube de Viana do Castelo desde 2024, mantém-se a treinar na Maia sob orientação do professor José Barros. O atleta mostrou-se satisfeito com a continuidade, afirmando que esta renovação é “um sentimento de satisfação e felicidade por aceitar mais um desafio para ajudar o CAOV a conquistar os objetivos definidos”.
O presidente do clube, Fernando Alves, destacou o orgulho em manter o atleta nos quadros do Olímpico Vianense. “2024/2025 foi uma época de sonho, tanto individualmente como coletivamente. O Usumane teve excelentes resultados graças ao seu trabalho, esforço e dedicação”, sublinhou.
Natural do Algarve, onde iniciou o percurso na Associação Académica da Bela Vista, Djumo somou 15 títulos regionais antes de se afirmar a nível nacional. Em 2024, foi peça-chave no título de Campeão Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, ao serviço do Atlético da Póvoa.
Em 2025, o atleta consolidou-se como uma das figuras do atletismo português: foi Campeão Absoluto do Norte e Campeão Regional de Viana do Castelo nos 110 metros barreiras, Campeão do Norte em pista coberta nos 60 metros barreiras (com recorde do clube — 8,26 s), venceu os 110 metros barreiras no Campeonato Nacional de Clubes em Leiria (14,36 s) e conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal Absolutos, em Braga, com 13,88 s, novo recorde pessoal e recorde regional absoluto.