A GNR de Viana deteve na passada sexta-feira, dia 17 de outubro, dois homens, de 28 e 36 anos, e constituiu arguida uma mulher de 40 anos, pela prática de furto em estabelecimento comercial.
De acordo com o Comando Territorial de Viana, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia sobre um furto no interior do comércio. Os militares da Guarda conseguiram intercetar os suspeitos em flagrante e apreenderam diversos artigos furtados.
As investigações revelaram que os indivíduos estão ainda ligados a outros crimes da mesma natureza, incluindo um incidente registado a 14 de outubro no mesmo estabelecimento.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo. A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo e do Posto Territorial de Barroselas.