O investimento é avaliado em 4,5 milhões de euros e envolve a criação de 12 postos de trabalho.
A nova Casa Peixoto Palmela visa responder à procura por parte do setor da construção civil nos vários municípios da região Sul, com destaque para Palmela e Comporta, em que se observa um forte investimento em obras de infraestrutura.
A nova Casa Peixoto Palmela, localizada na Rua da Economia, Zona Industrial Vila Amélia, Quinta do Anjo, junta-se à rede de lojas da marca que passa agora a contar com 9 lojas, 8 das quais em território nacional.
A loja que opera desde setembro em regime de slow opening (horário de segunda a sexta das 7h30 às 18h30 e sábados das 8h00 às 12h30), teve a cerimónia de apresentação oficial no dia 13 de novembro, contando com a presença do sócio e administrador, Luciano Peixoto, juntamente com a equipa técnica, colaboradores de diversos departamentos e entidades convidadas da região.
Com uma forte aposta num serviço altamente personalizado, assegurado por profissionais especializados, a nova Casa Peixoto Palmela, com uma área total de cerca de 4000m², inclui uma oferta abrangente de materiais de construção inovadores e artigos de decoração dispostos em dezenas de ambientes diferentes que dão resposta às necessidades dos profissionais destes setores (arquitetos, empreiteiros, donos de obra, entre outros) bem como do público em geral.
O espaço conta com um armazém semiautomático de 2500m² com mais de 180 racks e capacidade para 2.694 paletes, e mais de 30 mil artigos em stock permanente.
Esta nova loja integra o conceito inovador da marca e destaca-se pela sua funcionalidade, sendo dirigida sobretudo ao cliente profissional da construção e remodelação. O conceito de loja PRO visa dar apoio especializado aos profissionais da construção, oferecendo-lhes vantagens exclusivas, como facilidades de pagamento, preços especiais, entregas diretas em obra com logística própria, e acesso a uma APP dedicada para gestão de contas, encomendas e orçamentos. Os clientes podem ainda usufruir dos serviços de compra rápida e fácil (click &collect), além de atendimento personalizado que vem caracterizando a marca desde sempre.
Com uma ampla gama de escolha de marcas e stock permanente, este modelo de loja com um espaço moderno e inspirador, pensado para profissionais e apaixonados pela construção, remodelação e decoração, contempla ainda um gestor de cliente dedicado a cada cliente e logística própria com frota exclusiva para distribuição dedicada para maior fiabilidade e rapidez, sem esquecer as condições específicas e adaptadas à tipologia e necessidades das exigências dos clientes B2B.
A Casa Peixoto Palmela enquadra-se no seguimento da expansão da marca que, em 2026, tem prevista a abertura da sua maior loja em Lisboa e renovação e expansão da sua estrutura logística em S. João da Talha.
“A nossa estratégia de expansão de rede de lojas tem procurado regiões que apostam na inovação, e o concelho de Palmela tem demonstrado um impacto significativo na economia, com um aumento da construção e um modelo de desenvolvimento impulsionado por vários clusters – indústria automóvel, logística, robótica e automação, entre outros – o que o torna muito atrativo para o investimento. Com a abertura da Casa Peixoto Palmela, queremos estar mais próximos do nosso cliente profissional e dar uma resposta eficaz que contribua para o desenvolvimento da região”, refere Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.
A Casa Peixoto é a maior empresa de materiais de construção em Portugal, com capitais exclusivamente nacionais. Fundada em 1976 e com sede em Viana do Castelo, emprega cerca de 300 colaboradores distribuídos por oito lojas em território nacional (Angra do Heroísmo, Aveiro, Braga, Guimarães, Alhandra, Porto e Viana do Castelo) e uma loja além-fronteiras, em Paris. Tem também uma forte presença nos mercados africanos, através dos seus distribuidores. A Casa Peixoto é especialista em diferentes áreas: Construção, Salas de Banho, Pavimentos e Revestimentos, Cozinhas, Climatização, Jardim, Pintura, Bricolage, Lar & Decoração.