FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 7 horas

Chega critica “geringonça local” na União de Freguesias de Viana

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na última reunião da Assembleia da União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela, foi aprovada, por maioria, a nova lista apresentada pela presidente da Junta, com 11 votos a favor, dois contra e cinco em branco. O novo executivo integra quatro elementos da CDU e três do PSD, uma composição que o CHEGA classificou como uma “aliança sem coerência política nem legitimidade moral”.

Em comunicado, os representantes do partido na assembleia, Joaquim Matos e Salvador Pereira, lamentaram o que consideram ser o resultado de “uma manobra política previamente combinada”, acusando PSD e CDU de se unirem “quando o poder está em causa, esquecendo os valores e os cidadãos”.

Joaquim Matos afirmou que a votação é “um claro exemplo da promiscuidade política que o CHEGA tem denunciado”, criticando a abstenção do PS, que, segundo o eleito, “fechou os olhos a um acordo que só serve interesses partidários”.

O partido manifestou ainda desagrado com a condução dos trabalhos da sessão, alegando que o seu pedido de intervenção foi recusado pela presidente da Assembleia. “Tentei intervir para expressar a nossa posição, mas o pedido foi-me cortado. É lamentável e antidemocrático”, referiu Matos.

O CHEGA considera que o entendimento entre PSD e CDU, com a abstenção do PS, constitui uma “geringonça local” feita “para manter lugares e equilibrar interesses pessoais”. O partido garante que continuará a fazer “uma oposição coerente, transparente e de valores”, assegurando que “se a CDU e o PSD se unem pelo poder, o CHEGA unirá os cidadãos pela verdade”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts