Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo informa que “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram no cumprimento de seis mandados de busca, quatro buscas domiciliárias e duas em veículos, nas localidades de Vilar das Almas e Palme”.
A operação resultou na detenção dos suspeitos e na apreensão de diverso material, nomeadamente 155 doses de haxixe, 34 doses de liamba, uma arma de fogo, duas soqueiras (armas proibidas), duas navalhas tipo borboleta (armas proibidas), uma navalha utilizada no corte do produto estupefaciente, 192 cartuchos, duas balanças de precisão. dois telemóveis, 146 sacos herméticos utilizados no acondicionamento do produto estupefaciente e 12 510 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A operação contou com o reforço do NIC de Viana do Castelo, do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, do Destacamento Territorial de Barcelos, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto.