No âmbito destas ações, foram ainda apreendidas 5,4 doses de haxixe, uma arma branca, um relógio de pulso e um par de botas.
Em comunicado, a GNR adianta que a fiscalização rodoviária originou 307 infrações, destacando-se 60 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por condução com álcool acima do permitido, nove devido a anomalias na iluminação e sinalização, nove por falta de seguro e sete por uso indevido do telemóvel. A GNR registou ainda infrações relacionadas com tacógrafos (6), pneumáticos (4), cinto de segurança (2), velocidade (2), veículos TVDE (2) e um caso relativo a veículos agrícolas.
Durante o mesmo período ocorreram 82 acidentes, dos quais resultaram 22 feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral foram levantados 22 autos de contraordenação: 17 relacionados com trânsito e segurança rodoviária, três no âmbito de polícia geral e dois por consumo de estupefacientes.
A GNR promoveu ainda um conjunto de ações de sensibilização, incluindo nove sessões de “Cidadania e Não Discriminação” dirigidas a 189 alunos, 13 ações do programa “Idosos em Segurança” que envolveram 96 idosos, e atividades sobre “Violência no Namoro”, migração e refugiados, “Violência entre Pares” e “Comércio Seguro”, abrangendo no total mais de 180 participantes.