A tempestade Claudia deu uma pausa suficiente para permitir que os participantes percorressem os trilhos do Monte Galeão e os vinhedos da Quinta do Paço d’Anha, num percurso exigente devido ao piso pesado, enlameado e escorregadio. Apesar das dificuldades, não houve registo de incidentes físicos.
Renato Teixeira, da Afipre Team, foi o mais rápido a completar o trajeto, assegurando a vitória. Seguiram-se Jorge Dantas, da EDL, no segundo lugar, e César Boas, do CDC Navais, que fechou o pódio masculino.
No setor feminino, a atleta polaca Julia Karnas destacou-se das adversárias e conquistou o primeiro lugar. Sofia Afonso, do SEV Trail Casa Lourenço, terminou na segunda posição, enquanto Rosa Vaz, também da Afipre Team, alcançou o terceiro lugar.
Colectivamente, o Afipre Team foi a grande vencedora do evento.