FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 7 horas

Teatro do Noroeste estreia “Quero Ser Feliz Agora!”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia “Quero Ser Feliz Agora!”, espetáculo integrado no Projeto de Teatro Escolar 2025–2026, destinado ao públicos do ensino secundário e públicos em geral. A peça tem carreira escolar entre 3 e 14 de novembro de 2025, nas escolas do concelho de Viana do Castelo.

A criação, interpretada por Ricardo Ribeiro, resulta de um processo de cocriação de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes, e inspira-se em duas obras de referência que exploram a tensão entre o indivíduo e o “sistema”: Na República da Felicidade, de Martin Crimp (2012), e FMI, de José Mário Branco (1980).

O espetáculo articula teatro e música ao vivo para abordar um tema fulcral na contemporaneidade – a pressão para corresponder às expetativas, o medo do fracasso e a urgência de existir. O protagonista é um músico prestes a concretizar o sonho de uma carreira internacional, quando se vê confrontado com a dúvida e o medo do fracasso.

Questionando os conceitos de sucesso, merecimento e realização pessoal, “Quero ser feliz agora!” estará em cena também  durante o ano de 2026 no Teatro Municipal Sá de Miranda, assim como em circulação nacional e internacional.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts