A Juventude de Viana deslocou-se esta noite a Oliveira de Azeméis, onde no Pavilhão Dr. Salvador Machado defrontou a UD Oliveirense B em jogo da 10ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins.
A formação de Viana do Castelo, líder da competição, sentiu dificuldades na primeira parte sofrendo três golos, dois dos quais quando se encontrava em inferioridade numérica em cumprimento de dois minutos de expulsão de Rafael Almeida. Antes do intervalo outra expulsão por dois minutos para o jogador da Juventude de Viana, João Araújo “Futuro”. O descanso chegou com 3-0 a favor da UD Oliveirense B.
Na segunda parte, a Juventude de Viana entrou mais pressionante e rápida conseguindo a reviravolta no marcador chegando ao 3-4, antes de novo empate (4-4). Um penalty viria desbloquear a igualdade a favor dos vianenses, colocando o resultado em 4-5. Haveria tempo ainda para mais três golos, colocando o resultado final em 4-8, confirmando a décima vitória consecutiva e a invencibilidade no campeonato.
Marcaram para a Juventude de Viana, Nuno “Gabi” Silva (2), João Araújo “Futuro” (1), Rafael “Rafa” Almeida (2), Joaquín Fernández (2), Andrés Castaño (1), que permanece no 1º lugar do campeonato com 30 pontos.
Nesta noite também se jogaram mais dois encontros, a equipa da AD Valongo B recebeu e empatou com o FC Porto B por 5-5, e o Infante de Sagres recebeu o O Barcelos B tendo sido derrotado por 0-2.
Foto de arquivo
Foto de arquivo