“A entrada é gratuita, haverá livros para venda e podem trazer os exemplares que tiverem por aí para eu autografar”, escreveu Pedro Chagas Freitas nas suas redes sociais.
O momento surge numa altura em que o escritor lançou o seu novo livro, “Amiga Cinzenta”. A obra utiliza a metáfora de uma “amiga pouco colorida” para explicar a depressão a crianças e adultos, sendo descrita como um “abraço”, um “espelho” e uma forma de dar palavras a quem sente tristeza, ajudando a abordar temas delicados de forma sensível.
Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães em 1979. É escritor, jornalista, formador na área da escrita criativa e orador. Com quase 40 livros publicados, é um dos autores mais lidos em Portugal e em países como a Itália, o Brasil ou o México, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é o fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Além da escrita, é palestrante e autor d astand-up tragedy Sim, Eu Empurro Portas que Dizem Puxe, com a qual tem percorrido o país. Criou dois jogos de escrita criativa — A Fábrica da Escrita e o Supergénio. Publicou, entre muitos outros, livros inesquecíveis como A Raridade Das Coisas Banais e Prometo Falhar.