FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Jan 2026

Bispo de Viana assinala quatro anos à frente da Diocese

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador, assinala quatro anos de ministério à frente da Diocese, garantindo que se sente já “um vianense” e sublinhando o orgulho em liderar aquela que considera ser “a melhor diocese do país”.

Em conferência de imprensa com a comunicação social, onde apresentou também a mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, D. João Lavrador fez um balanço do trabalho desenvolvido e apontou os principais desafios que se colocam à Igreja no Alto Minho.

Entre as preocupações centrais destacou a interioridade, o envelhecimento da população e a falta de padres para responder a todo o território diocesano. Nesse sentido, revelou que a Diocese de Viana do Castelo está a preparar diáconos, como forma de garantir maior proximidade às comunidades.

Nascido a 18 de fevereiro de 1956, em Mira, na Diocese de Coimbra, D. João Lavrador foi anteriormente bispo de Angra e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais desde 2017, na Conferência Episcopal Portuguesa.

A Diocese de Viana do Castelo prepara-se para celebrar 50 anos em 2027.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts