Criado a 5 de janeiro de 2024, o CantoenCanto nasceu de um sonho da maestrina Liliana Quesado, que acreditou “na união da essência do feminino com a paixão pelo canto”.
“O primeiro ensaio juntou apenas algumas curiosas, mas rapidamente esse pontapé de saída se transformou num projeto sólido, feito de partilhas, emoção, amizade e crescimento contínuo”, refere o coro em comunicado.
“Ao longo destes dois anos, cada ensaio, cada atuação e cada nota cantada foram construindo uma história coletiva, onde cantar é muito mais do que produzir som: é criar laços, dar voz às emoções e celebrar a cultura. Para além da vertente artística, o CantoenCanto desenvolve também um trabalho de cariz social e intergeracional, promovendo a inclusão, o encontro de gerações e a música como instrumento de bem-estar e participação comunitária”, acrescenta.
“O ano de 2025 foi particularmente intenso e feliz para o coro. O CantoenCanto marcou presença em diversos encontros e iniciativas culturais, como o Anda à Varanda, em Bravães, partilhou palco com coros e artistas amigos, participou em comemorações marcantes na cidade de Viana do Castelo — nomeadamente no 25 de Abril, nas Festas da Nossa Sra. D’Agonia, no Dia do Foral da Cidade e na animação dos Mercados de Natal. Teve ainda a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho ao grande público através de uma passagem pelo programa “Diário da Manhã”, da TVI”, destaca ainda Liliana Quesado.