Os eleitores das freguesias da Meadela e de Darque vão encontrar novos locais de voto nas próximas eleições presidenciais, marcadas para domingo, 18 de janeiro, conforme anunciaram as respetivas autarquias.
Na Meadela, a União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela informou que, por questões de acessibilidade, o ato eleitoral passa a decorrer no Pavilhão Desportivo Nicolau Veríssimo, espaço onde anteriormente funcionou o Centro de Vacinação contra a Covid-19. A estrutura localiza-se no Largo Professora Maria Claudina Branco.
Já na freguesia de Darque, a Junta de Freguesia anunciou que o novo local de voto será a Escola EB 2/3 Carteado Mena, situada na Rua 20 de Janeiro de 1848 – Serra Alta.
As autarquias apelam aos eleitores para que confirmem antecipadamente o seu local de voto, de forma a evitar constrangimentos no dia das eleições.