“A 16 de agosto recebi na Câmara Municipal António José Seguro e, a 20 agosto, recebi o Almirante Henrique Gouveia e Melo. Foram dois momentos muito relevantes para a consolidação da minha decisão. Dialogamos sobre a identidade, o presente e o futuro de Viana do Castelo e de Portugal. Tive, ainda, a oportunidade de transmitir a António José Seguro os motivos pelos quais apoiaria o Almirante Henrique Gouveia e Melo”, começa por explicar na sua sua página pessoal do Facebook,
“Fi-lo, não só pela razão de o considerar, nesse momento, o cidadão que melhor condição reunia, mas sobretudo como forma de expressar a minha gratidão pelo trabalho conjunto que iniciamos para a realização do “Dia da Marinha em Viana”, bem como pelo projeto de instalação de uma Base de Apoio da Marinha Portuguesa em Viana que estamos a desenvolver”, acrescenta.
“Mas, agora, voto António José Seguro! Por uma simples razão: porque escolho entre a defesa da liberdade e a ameaça à nossa democracia. Apoio, firmemente, quem pretende ser um Presidente da República para todos os portugueses! No dia 08 de fevereiro, a minha escolha é óbvia. Também eu “Sou livre. Vivo sem amarras”, António José Seguro”, conclui.