Viana do Castelo vai acolher, no final deste mês e início do próximo, o Torneio de Esgrima Mestre Luís Braga, uma competição que homenageia uma das figuras mais relevantes da esgrima nacional e reúne atletas de vários escalões.
O Torneio de Esgrima Mestre Luís Braga realiza-se nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, na Praça Viana. A iniciativa é promovida pela Escola Desportiva de Viana (EDV), em parceria com a Federação Portuguesa de Esgrima, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A competição tem como objetivo promover a prática da esgrima e assinalar o legado de Mestre Luís Braga, cujo contributo foi determinante para o desenvolvimento e afirmação da modalidade em Portugal. Ao longo de dois dias, atletas de diferentes escalões estarão em prova, sendo ainda, aberto ao público.