FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 2 horas

Fim de Semana Gastronómico de Viana realiza-se de 27 a 29 de março

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Fim-de-semana Gastronómico de Viana do Castelo realiza-se de 27 a 29 de março, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal que acontece também no arranque da programação de Páscoa.

Como tem sido tradição, o “Fim de Semana Gastronómico” inclui um diversificado programa de animação para acompanhar o tradicional prato “Bacalhau à Viana“, servido nos restaurantes aderentes à iniciativa.

As “Pataniscas de Bacalhau“, a “Torta de Viana“, doce típico e produto certificado, assim como os vinhos dos produtores do concelho, são outras das propostas para dias onde a gastronomia é rainha.

Os estabelecimentos de restauração aderentes oferecem um copo de vinho de boas-vindas da região em todo o fim de semana gastronómico (desde o jantar de sexta-feira, dia 27 de março, até ao almoço de domingo dia 29 de março), aos clientes que se apresentem no âmbito dos Fins-de-semana Gastronómicos.

Já os empreendimentos turísticos aderentes vão oferecer um desconto de 5% nas noites de sexta-feira (27 de março) e sábado (28 de março) aos clientes que efetuem reservas no âmbito da iniciativa.

Pela primeira vez, a programação conta também com Pastelarias aderentes, que vão ter disponível um menu de fatia de Torta de Viana certificada, acompanhada por café, por um valor de 2,75 euros.

O programa de animação integra, dias 27, 28 e 29 de março, visita guiada às quintas de enoturismo locais e provas de vinhos verdes, com destaque para a casta Loureiro (evento limitado a 16 pessoas; preço p/pessoa: 15 euros), numa organização Casa da Reina, Quinta do Paço d’Anha e Solar de Merufe, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Dias 27 e 28 de março, Rota Gastronómica: Saberes e Sabores do nosso Mar, numa proposta a descobrir os sabores e as histórias da gastronomia atlântica de Viana do Castelo. Esta será uma visita guiada a pé pelos locais mais emblemáticos ligados à tradição marítima da cidade, com paragens para provar petiscos típicos e conhecer as raízes desta gastronomia de mar. O ponto de encontro é no Monumento a Viana (Junto ao Forte Santiago da Barra), com dois horários: dia 27, às 10h00, e dia 28, às 16h00, com limite de participantes a 8 pessoas.

A 28 de março, realiza-se a Caminhada Passos de Memória pelo PR 1 – Trilho da Montanha Sagrada | PR 1, na freguesia da Montaria.

Nesse mesmo dia, 28 de março, a gastronomia é também destaque no Feirão da Patanisca, das 10h00 às 13h00, na Praça da República, num momento de venda de produtos gastronómicos.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts