FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 2 horas

Sexta-feira 13 volta a ser sinónimo de Queimada e tradição em Vila de Punhe

Lara Guimarães

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Vila de Punhe, no conselho de Viana do Castelo, prepara-se para voltar a viver uma das noites mais emblemáticas do seu calendário cultural com a Caminhada Noturna da Queimada, uma iniciativa que junta convívio, cultura popular e misticismo numa noite simbólica.

A caminhada tem partida às 21h15, no Adro da Igreja Paroquial de Vila de Punhe, e percorre vários trilhos da freguesia até à fonte de Outrelo. Durante o trajeto, os participantes contarão com momentos de animação e encenação, que reforçam o ambiente associado à Sexta-feira 13.

A caminhada termina em Outrelo, com a tradicional queimada galega e um momento de convívio e partilha. A iniciativa, realizada desde 2013, pretende valorizar a identidade local e dar a conhecer o território de Vila de Punhe.

 

Imagem de capa: Grupo Facebook Sexta feira ’13 Queimada

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts